quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Relato de um quase casamento

Ontem, estava conversando com 2 colegas na volta da faculdade e eis que uma resolve me contar a história de uma amiga que ia casar em maio e rompeu com o noivado. A história não é bem assim, mas isso ficou martelando em minha cabeça como um alerta para as noivinhas mais ansiosas.

A tal, iria se casar em maio, mês das noivas. Namorava havia 3 anos um marinheiro que vivia sumindo e reaparecendo a cada 6 meses em função do trabalho. Será? 
A questão é que a amiga dela, minha colega conta que em "carga horária", como diz meu maridinho, eles deixavam a desejar. Se vendo de 6 em 6 meses por pouco tempo ainda sim se diziam super apaixonados e decidiram se casar.
Casamento na igreja, festa para 200, padrinhos e madrinhas ensaiando a "valsa" (meio 15 anos, né?), ou seja, praticamente tudo pronto e no dia do bendito ensaio da dança, com todos no local, o noivo já não aparece.  É de se esperar que haja alguma coisa errada, correto? Ainda mais quando ele não atende a ligação até anoitecer.
A noiva fica preocupada, afinal quem não ficaria?
Quando ele atende, diz que precisa conversar...
Vai até a casa da menina e diz que quer terminar tudo e cancelar o casamento.
Ela fica querendo saber o por que e ele simplesmente diz para ela que não a ama mais, que conheceu outra mulher (dá a ficha completa da nova pretendente).
Até aí, apesar da traição, da raiva, da humilhação, você ainda aceita e releva. Afinal, é melhor terminar agora que ser deixada no altar.
Isso é o que eu penso!!!
Como toda desgraça é pouco, a pobre menina (grifo meu) ainda tentou argumentar, chorar, falou do tempo que passaram juntos e no fim tentou apelar para o financeiro. 
"E tudo que já pagamos?"
Quem pergunta o que quer, escuta o que não quer.
"Vou ficar com tudo."
"O que você vai fazer com tudo isso, igreja, casa de festas, limousine?"
"Eu vou casar com ela!"
Puro e simples, ele mandou na cara dela isso...
Insensível, estúpido, canalha!!! Isso sou eu xingando o cara (que eu nem conheço) na hora que isso me foi revelado. Como pode alguém ser tão insensível? Ainda sim, eu acho que foi o melhor, afinal ela se salvou de uma boa.
Ela chegou a receber os convites com o nome da outra na sua casa, por que? Pois ele não teve nem a capacidade de trocar o endereço, apenas mudou os dados da noiva.
Ainda ficou na deprê ao descobrir que a "nova noiva" era uma loiraça estilo qualquer mulher fruta...
Ele deixou ela muito mal, mas imagina casar com um cara que você mal conhece, viver um inferno?
Meninas, vamos com mais calma, por favor não se casem com o primeiro que aparecer.

A história acima ainda não acabou, mas o desenrolar ainda é um mistério.

Um comentário: