Eu e meu marido conhecemos o
Buffet Alto Stilo Festas quando buscamos opções de buffets para a oficialização
do nosso casamento, encontramos em uma promoção no site peixe urbano. Isso
ainda em 2012. Por se tratar de uma empresa forte no ramo de comércio, uma
empresa que avalia seus fornecedores, acreditamos que o Buffet também seria uma
empresa responsável e comprometida com seus clientes, mas nos enganamos. Na
verdade, eu me enganei. Meu marido ainda ficou com o pé atrás, mas segui em
frente, pois desejava muito que meu sonho pudesse se tornar realidade sem que
nós perdêssemos o nosso foco, que sempre foi economizar para uma casa.
Em novembro e dezembro de 2012,
entrei em contato e perguntei sobre as condições, já que queríamos uma festa
para 80 pessoas e o pacote deles era de 100. Me informaram que fariam um
desconto desde que fechássemos no dia seguinte. Sabíamos que isso era uma
jogada de marketing e esperamos um pouco mais até que apareceu outra promoção
no peixe urbano, isso me deu ainda mais expectativas e esperanças que enfim, o
buffet não poderia ser tão ruim assim visto que voltava novamente ao site. O
valor era inclusive menor, em torno de 16,98 por pessoa, o que dava R$ 849,00
para 50 pessoas. Nosso intuito era fazer a festa para 80 ou comprar 2 pacotes
desse no peixe urbano, já que faríamos uma recepção simples. Liguei para o
buffet, marquei uma degustação e também aproveitei para perguntar se poderia
ver as decorações. Tudo era permitido, tudo era me dado de bandeja e eu não
desconfiei de nada.
Os poucos salgadinhos e os
docinhos da degustação era bons, mas não tivemos como provar nada que não fosse
isso, embora em todos os pacotes constem as minidegustações. Ao serem indagados
por isso, apenas disseram que não tinham como oferecer isso na loja deles, que
se parece com um grande galpão. Isso em nenhum momento me afetou, já que pensei
que o buffet era um buffet novo no mercado, que ainda estava em expansão e por
isso o pouco cuidado com a aparência, imaginei que os donos ainda não tivessem
a experiência que esse mercado exige e só por isso levei o preço em
consideração. De acordo com a Jaqueline Monteiro (dona) a empresa já tem 20
anos no mercado, se soubesse disso naquele momento, eu ficaria um tanto
desconfiada.
Ainda não conhecia muito bem o
site Reclame aqui, então acabei por fechar o contrato no mesmo dia, já que a
Jaqueline alegava que aquele pacote não existia mais, mas ela estava me
oferecendo por que tinha gostado de mim e queria me ajudar. De acordo com todas
as reclamações, ela é muito solícita de início, o problema é sempre depois que
o dinheiro já está na conta dela. Não vou negar que me deixei levar
impulsivamente ao contratar o buffet de imediato, mas a pressão para fechar na
hora era muito grande, então fizemos o contrato e no dia seguinte fiz a
transferência integral do dinheiro. Foram os R$ 1880,00 mais mal gastos na
minha vida. Se soubesse o tanto de constrangimento que eu passaria por ter pago
um buffet mais barato, não teria nem pisado naquele local.
A partir do dia em que fiz a
transferência, os contatos ficaram cada vez mais complicados. Telefonemas em
vão, emails não respondidos e o pior foi ver cada dia mais reclamações se
amontoando na internet.
Exigi muitas vezes o adendo ao
contrato que me foi prometido, contendo quantidade de empregados (garçons,
copeiro, etc), de doces, de bebidas, de comida. Tudo isso ficou acordado no dia
que fechamos negócio, mas o meu maior erro foi não ter documentado isso, ficou
de boca, pois acreditei na boa índole da Sra. Jaqueline Monteiro. Cobrei muitas
vezes pelo telefone e só assim conseguia que eles abrissem o email e enviassem
alguma resposta. Sempre me enviavam o pacote peixe urbano. Perguntava se era
aquele mesmo, afinal esse pacote não existe no site e também não foi o
contratado inicialmente. Mesmo assim, me contentei e pedi que enviassem a
quantidade de empregados e etc que ainda estava faltando. Sem resposta.
Liguei novamente, e dessa vez
disseram que falariam diretamente com a Jaqueline. Obtive uma resposta por
email, pedindo que eu verificasse no contrato e realmente o contrato diz que o
meu pacote é “peixe”, que imagino ser peixe urbano.
Aceitei isso como uma resposta
apenas pedindo a confirmação já que os pacotes que me foram enviados também
diferem do site, e então meu pesadelo só aumentou.
Contratei uma cerimonialista de
casamentos assim que comecei a perceber as dificuldades da equipe do buffet em
se organizar e também preocupada com a qualidade do atendimento aos meus
convidados, visto que as reclamações só iam se acumulando. A cerimonialista,
Eunice ficou muito chocada com as respostas da Sra. Jaqueline no Reclame Aqui e
eu também, mas nunca demonstrei o quanto estava preocupada com aquilo. O
casamento é uma celebração muito importante para a mulher e sua família, só
queria que tudo fosse perfeito, ao menos nessa noite, mas tudo começou a ruir
bem antes da festa, pois como a resposta nunca chegava, liguei novamente
cobrando uma. Só a Jaqueline resolve qualquer problema na “loja”, e como ela
não estava fiquei de ligar novamente. Liguei e mais uma vez não seria atendida,
pedi que me retornassem, mas aparentemente eles não retornam as ligações, me
pediram para ligar novamente mais tarde. Já cansada desse disse e me disse e da
espera fiquei esperando no telefone até que ela pudesse me atender. Depois de
uns 5 minutos, fui atendida por uma pessoa sem paciência (palavras dela) para
“aturar” clientes como eu. Disse que em nenhum contrato vem especificando a
quantidade de garçons ou qualquer outra coisa, o contrato era esse que eu tinha
e ponto, me foi negada qualquer oportunidade de opinar na minha própria festa.
Disse que eu me fiz de coitada e ela me ajudou (onde?), que eu jamais poderia
contratar um buffet como o dela num preço tão barato, que sem ela eu não
poderia fazer algo tão bom com tão pouco dinheiro. Quem disse que eu não tenho
dinheiro para contratar outro buffet? O buffet estava num bom preço com uma
aparente qualidade. O meu barato ta saindo caro. Quem coloca esse preço no
buffet é ela e não eu, mas se sou eu que pago, que sou a cliente mereço ser bem
tratada, ou ao menos educadamente. Me senti muito mal depois da primeira
patada, mas prossegui tentando conversar para que minha festa, agora tão em
cima não precisasse ser adiada ou cancelada. Foi então que mencionei minhas
preocupações a respeito das reclamações e isso fez com que o resto do que ainda
existia da conversa, acabou.
A Sra. Jaqueline desatou a gritar
comigo ao telefone que eu não deveria dar ouvidos a fofocas de internet, se alterou ao ponto de se recusar a falar
comigo ao telefone, passando o telefone para um garoto, acredito ser seu filho,
João Vitor ou um outro empregado chamado Bruno.
Os grandes e bons buffets já
estão todos com a minha data cheia. Em nenhum momento pensei em cancelamento
até que a própria mencionou que se eu quisesse cancelar que ela devolveria meu dinheiro
(isso berrando longe do telefone). Fiquei em pânico, mas para não haver mais
desentendimentos e já com medo pela festa, aceitei. No mesmo momento prossegui,
sem nem ao menos consultar meu noivo, mas eles pediram que eu ligasse novamente
em 10 minutos quando a Jennifer estivesse desocupada para que ela pudesse
seguir adiante com o cancelamento e o estorno do valor. Ligo de novo, Jennifer
me pede também que retorne a ligação, pois ela não encontrou o meu contrato.
Peço que em vez de eu ligar para não ser tão chata, que ela me ligue quando
encontrar o mesmo. Isso aconteceu no dia 30 de abril e ninguém me ligou, passou
o feriado, mandei um telegrama no dia 03/05/2013 e não liguei até completar uma
semana, dia 07 de maio de 2013, imaginando que uma semana seja mais do que
suficiente para que encontrem um contrato.
Jennifer diz que ainda não
encontrou e pede que eu envie uma cópia do meu contrato junto com o comprovante
de transferência para fazer a checagem dos valores e agora um “possível”
ressarcimento que ela ainda vai verificar com a Jaqueline. Digo a ela que foi a
mesma quem propôs o cancelamento, mas ela disse que mesmo assim ela iria falar,
pois ela não tem acesso ao dinheiro. Se a Jennifer não tem acesso, por que
passaram para ela resolver meu problema? Mais uma vez digo que aguardo o
contato e peço que verifiquem o email por vou enviar as cópias para o mesmo.
Eis que de repente surge uma
resposta da Jaqueline, negando tudo o que foi dito anteriormente, e apesar das
respostas grosseiras, o que me chama a atenção é o fato de ela dizer que se eu
quiser cancelar que eu cancele, mas assim estou quebrando contrato e ela não me
devolverá dinheiro nenhum. Além disso, ela diz que eu coloquei palavras em sua
boca e esse é um ato desonesto. Ignoro o fato que num mesmo dia ela consegue me
chamar de desonesta, insegura, histérica e maluca para completar, isso ao longo
dos emails que se seguiram.
No mais, ela se recusa a me
devolver o dinheiro e pede que eu não entre mais em contato ou ligue e que a
festa vai ocorrer de acordo com o meu contrato (que não diz nada).
No meu contrato diz que se ela
cancelar, ela tem que me devolver em dobro a quantia já paga, mas em nenhum
momento quis ganhar dinheiro às suas custas, eu só quero que ela me devolva o
que eu paguei, o que eu gastei por conta dela, sem juros, sem correção, não
quero nada mais, apesar de ela não merecer nem meu desprezo.
Todas as reclamações que ela
respondeu, mostram que a empresa não tem condições de atuar nesse mercado,
sempre colocando a culpa do erro deles em cima dos clientes. Erros grosseiros,
dignos de processo sim. Ela me disse uma coisa que embora eu tenha certas
dúvidas da intenção dessa frase, não me soou como um insulto, ela disse que as
pessoas que reclamam têm comportamento igual ao meu. Gostei disso por que eu clamo
pelo meu direito como consumidora e cliente e eu não acho certo ela julgar quem
pode ou não ter uma festa bacana, afinal não é meu saldo bancário que vai me
levar ao altar (by CSG).
E vc ainda não entrou na justiça?? O que está esperando minha linda. Pega todos esses emails, esse relato do blog, o contrato e tudo que tiver e corre para o tribunal de pequenas causas ou procon, sei lá, mas isso não pode ficar impune.
ResponderExcluirBoa sorte!
Bj
Oi Daienne, to com tudo pronto, vou entregar a uma amiga advogada... To com muito medo de perder o dinheiro, mas não acho justo ela ganhar essa briga.
ExcluirAmiga reclama direto com o peixe urbano, eles tem que cancelar a sua compra!
ResponderExcluirEu não comprei com o peixe urbano, mas diretamente na "loja" deles. O que acontece é que eles me informaram que comprei o mesmo pacote.
Excluirmais eles estão anunciando direto no peixe urbano!
ExcluirNossa que chato!Noiva já tem tantas coisas para resolver e ainda esse pepino!Já anotei na minha lista de NAO INDICAR ESSE FORNECEDOR! Já colocou no reclame aqui?Já conseguiu um novo buffet?
ResponderExcluirAinda não coloquei no Reclame Aqui pq tenho medo que isso prejudique o processo, mas vontade não me falta. Lá no reclame aqui ja constam algumas reclamações e dá até dó dos clientes. Eu que sei!
ResponderExcluirTaylanne, a reclamação no site do Reclame aqui só vai ratificar as milhares de reclamações existentes, não vai te prejudicar em nada. O tempo está passando por favor não deixe que isso se prorrogue e vc perca seus direitos.
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